Bolo no Pote

bolo no poteSe tem uma coisa que está na moda em quase todas as mesas de festa atualmente, essa coisa é o bolo no
pote. Gostoso e com a possibilidade de adicionar diversos tipos de sabores, recheios e ingredientes, esta delícia tem tudo para agradar a todos, além de poder garantir uma boa renda extra para quem o prepara.

E é exatamente por isso que muitas pessoas têm optado por vender receitas de bolos produzidas no pote, seja para festas, outros tipos de eventos ou até mesmo sem ocasião específica: no trabalho, nas ruas, escolas, entre outras possibilidades de lugares que podem abrigar o comércio de bolo no pote.

Bolo no pote é uma boa opção de negócio?

Não há como torcer o nariz para os casos de sucesso que são cada vez mais frequentes. Algumas pessoas começaram a vender bolo no pote em pequenas quantidades, mas hoje já conseguem produzir muitas unidades de forma bastante profissional, com a criação de uma empresa e até mesmo empregando diversas pessoas.

Mas, para você que busca entrar de vez neste tipo de negócio, vale a pena procurar a assessoria de pessoas que tenham experiência não só com receitas, mas com negócios e como é o mercado consumidor na região em que você atua.

Saber reconhecer as particularidades locais é de grande importância tanto na implantação como também na manutenção do negócio, afinal, questões importantes como custo-benefício e conservação do produto costumam ter relação direta com essa questão geográfica.

Por exemplo, se você mora em um local que tenha muito um tipo de fruta que você gostaria de usar no recheio do seu bolo de pote, ela provavelmente sairá mais barata para você, uma vez que a oferta é muito grande. Em algumas regiões, questões climáticas como as temperaturas muito altas podem restringir um pouco o trabalho com recheios delicados ou até mesmo a manipulação de ingredientes clássicos, como chocolate.

Especialistas garantem que, por isso, é preciso estar bastante atento a estes tipos de condições.

A produção e possibilidade de sabores

A boa notícia é que a produção de bolos no pote é muito indicada para pessoas que desejam entrar no mercado de venda de doces, mas que ainda não se sentem seguras para confeitar grandes bolos, por exemplo.

Isso não significa, de forma alguma, que a aparência do bolo no pote não é importante ou que pode ser desleixada, pelo contrário: tudo que é de comer precisa primeiro chamar a atenção dos nossos olhos, para que aí venha a vontade de consumir. Porém, o fato de ter um recipiente para ajeitar o bolo traz uma facilidade maior, tanto na montagem, como também no conserto de pequenos erros.

E os sabores podem ser os mais variados, desde os mais finos como nozes, castanhas, chocolates com diferentes concentrações de cacau a até mesmo os mais básicos e queridinhos das crianças, por exemplo. Entre os sabores que atendem bem a este público estão o de leite em pó, brigadeiro, doce de leite e bicho de pé.

Para mesas elegantes, invista em recipientes diferenciados, de vidro ou até mesmo de cristal, mas se a ideia é ter maior funcionalidade, a dica são os copinhos de plástico com tampa.

Aqui no casamento profissional nós indicamos o livro Bolo no Pote para você que está querendo iniciar nesse mercado de trabalho. Boa sorte!

<< Veja outro artigos sobre nichos similares na categoria de Doces.