Curso de Fotografia

O Mercado fotográfico de casamento no Brasil vem ganhandoCurso de Fotografia espaço com o passar dos anos. A ideia de ter recordações do casamento cresce junto com o número de casamentos. A decoração é retirada, a comida é apenas para o momento, mas as fotos… ah, as fotos duram para sempre! Os noivos têm esse conceito bastante forte hoje em dia. Isso não significa que eles não investem pesado na decoração, na música ou na comida, isso quer dizer que além destes pontos da festa, eles também se preocupam em investir em um bom fotógrafo.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na pesquisa Estatísticas do Registro Civil, houve um aumento de 5,6% em 2002 para 6,9% em 2012, isso significa que a cada mil habitantes, houve sete casamentos a mais. O setor de vídeo e foto arrecada mais de 1 bilhão e meio de reais por ano, e apenas a fotografia arremata em média 900 milhões. Esses números só confirmam essa grande presença e investimento no mercado fotográfico de casamento.

Mercado Fotográfico Exigente

Os noivos estão bastante exigentes ao estilo de fotografia, ética do fotógrafo, qualidade das fotografias, preços, prazos de entrega, entre outros. A melhor forma de propaganda neste ramo ainda continua sendo por indicação ou por os noivos verem as fotos tiradas pelos fotógrafos. Redes sociais estão sendo exploradas pelos fotógrafos para divulgação dos seus trabalhos , assim como os sites  desses profissionais.
Com noivos exigentes, nada mais importante para o fotógrafo do que estudar, estudar e aperfeiçoar o trabalho da fotografia. Cada fotógrafo tem um olhar, contudo ninguém sabe tudo a ponto de não precisar aprender nenhuma técnica, seja de luz, de posição, de técnicas de como captar a melhor imagem. Há muitos workshops de fotógrafos famosos e também curso de fotografia online. Analise as suas próprias fotografias como se não fossem suas e veja onde e como você pode melhorar o seu trabalho.

<< Voltar à página principal do Casamento Profissional